EXPEDIENTE      |      ANUNCIE      |      FALE CONOSCO
Busca:  busca
informe-se
Mostra
Grande BH recebe a primeira mostra de decoração em containers
publicado em 27 de maio de 2015 às 13h19
Compartilhe


No dia 11 de julho a região metropolitana de Belo Horizonte recebe a Construir Casa Design, a primeira mostra de decoração em containers. O projeto, que tem à frente os empresários William Gonçalves e Giceli Melo, será aberto em  Lagoa Santa, a 40 km da capital mineira. 

Para a mostra foram utilizados 17 containers marítimos, que deram origem a 25 diferentes ambientes, em 1000m² de área construída. Diversos arquitetos e designers assinam os ambientes. Entre eles, o português Pedro Barata, Sylvia Pinheiro, Flaviane Pereira, Juliana Lima, Alessandra Lara, Homero Avvelar e Everaldo Amorim e outros. “Eles estão criando ambientes exclusivos dentro dos containers. Nossa intenção é mostrar que é possível unir sustentabilidade, conforto e muito luxo”, destaca o diretor financeiro, Willian Gonçalves. Para ele, o evento representa uma inovação no setor de construção civil no Brasil, ao apresentar a proposta de utilização de estruturas 100% em containers marítimos, em uma mostra de arquitetura e decoração. 

Giceli Melo ressalta ainda o grande interesse das empresas em participar como parceiras da mostra. “Estamos tendo um excelente retorno não só aqui em Minas, mas de um grande número de empresas de outros estados. A Oppa, por exemplo, chega a Minas através da Construir Casa Design. Também contamos com o apoio irrestrito da Suvinil, Siemens, Madepal, Cosentino, Santa Cruz Acabamentos, entre muitos outros”, afirma.
E, além da proposta sustentável, a mostra também terá outra novidade. “Negociamos com nossos parceiros e conseguimos que todos os produtos expostos possam ser comprados durante o evento”, comemora a diretora. 

Sustentabilidade e containers

Cerca de 90% do movimento de mercadorias no mundo utilizam containers como forma de transporte e cem milhões de cargas cruzam o mundo em mais de 5 mil navios de containers, a cada ano. 
Mas, após alguns anos de uso, eles são abandonados próximos a zonas portuárias e acabam por poluir o ambiente. “Reutilizar o container é extremamente interessante, principalmente, do ponto de vista sustentável. Comum em outros países, seu uso permite que a construção tenha tempo e custos reduzidos em mais da metade, se comparada às construções tradicionais”, conta Gonçalves.
Gastronomia e shows
Durante toda a mostra, que funcionará até 12 de julho, serão também oferecidas aulas de gastronomia e um variado cronograma de eventos. Confira abaixo:

Serviço:

Local: Construir Casa Design - Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 1474, bairro Joana D’arc -  Lagoa Santa/MG.
Data: a partir do dia 11 de junho de 2015
Site: http://construircasadesign.com.br/ 
Entrada: R$20