EXPEDIENTE      |      ANUNCIE      |      FALE CONOSCO
Busca:  busca
informe-se
Rock Decor
Dia Mundial do Rock: saiba como utilizar inspirações na decoração
atualizado em 14 de julho de 2014 às 09h28
Compartilhe

Mais do que um gosto musical, o rock, para muitos, é um estilo de vida. O gênero estourou quando artistas como Chuck Berry e, principalmente, Elvis Presley, surgiram e foram responsáveis por influenciar toda uma geração de jovens que ansiava por novidades.

O 13 de julho foi escolhido como data de comemoração por conta do evento Live Aid, um marco na história do rock mundial, que aconteceu no ano de 1985 e contou com participação de grandes nomes da música como Led Zeppelin,  Madonna e Mick Jagger.

Para quem é fã da atmosfera rock and roll, é possível incorpora - lá nos mais diferentes ambientes da casa e de forma sutil, acredite. Quadros, almofadas, adesivos com letras de músicas e poltronas são alguns dos detalhes para aliar modernidade e alguns toques de rebeldia.

As cores mais indicadas para este tipo de decoração são: preto, branco, cinza e vermelho. Aposte nos tapetes com cores escuros e pelo alto, pufes com cores fortes e uma iluminação especial para remeter o ambiente aos bons anos de rock and roll. A luz negra também pode ser uma boa opção para criar um efeito especial na sala de estar.

Talvez a lição fundamental que o estilo nos deixa esteja implícita em seu nome. Em tradução livre, pode ser entendido como “balançar e rolar” ou simplesmente “se divertir”. Portanto, livre-se de regras ou padrões, e cai no Rock and Roll.