EXPEDIENTE      |      ANUNCIE      |      FALE CONOSCO
Busca:  busca
informe-se
Novidades
Pedro Lourenço apresenta novo acabamento exclusivo para Dell Anno
atualizado em 28 de fevereiro de 2014 às 03h40
Compartilhe

As visões de futuro e a busca pelo desconhecido sempre fascinaram a humanidade. No final dos anos 60, o homem chegou à lua, criando um efeito sem precedentes na busca pelo novo, por romper limites. As casas no mundo passavam por um período de transição com uso de elementos orgânicos em abundância, como a madeira, a pedra e o couro, estavam em contraste com o metal que refletia a aspiração pela tecnologia, pelo futurismo. Este cenário serviu de inspiração para o estilista Pedro Lourenço criar o MOON, uma madeira trazida do futuro para a casa Dell Anno.


 “Pesquisei as showcase houses, os costumes, as festas e o glamour das mulheres que frequentavam estes ambientes. Essas cores e texturas deram origem a uma releitura da madeira, com nuances metalizadas que dialogam com os veios delicados e sinuosos sobre tons de cinza. Este efeito high /low  também serviu como inspiração para minha coleção outono-inverno 2014/15”, diz Lourenço.


 Para Edson Busin, diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, o resultado foi um acabamento minimalista, hightech e atemporal. “Criar um design de superfície para os móveis foi um processo natural para Pedro Lourenço, jovem expoente da moda brasileira, que sempre busca elementos da arquitetura para suas coleções. O que ele propôs, com muita ousadia, foi uma releitura high tech dos veios da madeira, uma interpretação da madeira do futuro.”


 Para Lourenço, a parceria com a Dell Anno foi instigante. “Gosto de me expressar em outras áreas além da moda. Tudo o que abrange a estética de um lifestyle, como a decoração, me interessa", destaca.


Na apresentação de Pedro Lourenço na Semana de Moda de Paris, que será realizada no dia 01 de março, no Le Bristol, alguns figurinos serão apresentados com o mesmo tecido do acabamento criado para Dell Anno. A coleção explora o glamour do final dos anos 60, com tradução das cores do metal com o orgânico e o efeito 3D desse mix.

O MOON será apresentado oficialmente em maio ao mercado na inauguração da flagship store da Dell Anno, na República do Líbano, em São Paulo. No segundo semestre, estará disponível em todas as lojas da rede no País. “Essa madeira gráfica trará um efeito high tech para os móveis. É algo diferenciado para criar ambientes sofisticados e modernos”, diz Busin.


Moda X Arquitetura

 

O projeto deve repetir o sucesso da Linha Duo Chamalote, de Reinaldo Lourenço, e do Ashanti, da Animale, ambas grifes que já assinaram padrões para marca. “A aceitação tem sido muito interessante e conseguimos atingir o objetivo da Dell Anno de oferecer algo exclusivo e diferenciado, e nos posicionarmos como uma empresa de iniciativa inédita no segmento de móveis planejados”, destaca Busin.


Além do novo padrão, Pedro Lourenço participa da campanha 2014 da Dell Anno ao lado da top Izabel Goulart, que renovou contrato com a grife. Pela primeira vez, modelo e estilista foram fotografados juntos, reforçando o conceito de um lifestyle contemporâneo em que a moda e arquitetura se complementam. O ensaio foi realizado em São Paulo, em um apartamento especialmente montado em estúdio com os principais lançamentos da Dell Anno. Izabel e Pedro foram fotografados por Bob Wolfenson, num clima descontraído e intimista, explorando uma atmosfera mais noturna, com efeitos de luz trabalhados pontualmente. Pedro Lourenço também é quem assina o styling da campanha, que vai ar em março de 2014.